Em Buenos Aires pela segunda vez, um sonho... Vôo às 9h com escala em Montivideo. Pouso tranquilo e lá vou eu... uma realização... Hoje é a segunda área metropolitana da América do Sul. Buenos Aires é capital da Argentina, também distrito federal autônomo. É o centro cultural de maior importância da Argentina representada pela grande quantidade de museus, teatros, bibliotecas, cinemas... foi eleita pela UNESCO como Cidade do Design em 2005. Me senti na europa com sua arquitetura, realizada por arquitetos franceses, italianos e alemães, que vai do art decó até o alegre art nouveau; do neogótico moderno, passando pelo francês borbônico, ao arranha-céu moderno realizado em vidro ou concreto. Com estilos muito pessoais, como o colorido bairro La Boca. Com território extenso e plano, o centro histórico e financeiro da cidade possui quadras perfeitamente quadradas como seu fundador Garay as estabelecera. Este traçado de ruas perpendiculares, chamado "damero" se estendeu em grande parte para o resto da cidade.
Cheguei no hotel às 14h, deixei a mala e fui dar uma volta, cansaço? Não existe essa palavra em meu dicionário. Cheguei dia 21, PRIMAVERA, recebi flores na entrada, eles comemoram a data dando flores p/ as mulheres, uma bela recepção. |
Andei pela Calle (rua) Córdoba até a Calle Florida. Entrei na Galerias Pacifico. |
Por dentro é mais liiiiiiiiiiiinda ainda. Foto do Aldo Malta. |
Na saída dei de cara com um casal dançando tango, câmera a postos e me encantei mais ainda pois é uma dança muito envolvente e mágica. |
À noite um passeio pela Av. Corrientes, avenida que nunca dorme. Grande concentração de Teatros, de livrarias, cafés... |
Obelisco, fica entre a Av. Corrientes e Av. 9 de julio, em comemoração ao quarto centenário da fundação da cidade. |
Recomendações:
- Na bagagem de mão não pode levar nenhum líquido acima de 100 ml.
- Isqueiros nem pensar, tem um vasilhame imenso cheio deles lá (Montivideo), todos os dias.
- A Imigração retém tudo que já foi avisado que não pode. Indico colocar todos os líquidos em uma necessaire transparente, facilita e perde-se menos tempo. Qto mais escondido mais eles revistam, passam e repassam na esteira e dessarumam toda mala. Portanto, evite vôos com escalas.
- No avião eles dão 2 vias p/ serem preenchidas, peça 2 cópias de cada pq chegando em Buenos Aires eles vão pedir que preencha outra igual e você terá q sair da fila imensa p/ preencher a mesma ficha, uma cópia fica com eles qdo chegamos. Na volta tem que ter esse papel carimbado p/ conferirem, que também fica com eles.
- Evitar usar cartão de crédito, sai mais em conta pagar em pesos, já que nossa moeda vale um pouco mais que o dobro da moeda de lá. Indico câmbio na Av. Corrientes, 571, tem o melhor preço e com notas verdadeiras.
- Antes de sacar lá consulte seu banco aqui pois a taxa é altissíma e ainda tem uma porcentagem/juros em cima do valor, uma facada!!!
- Leve dinheiro na doleira e no hotel guardar no cofre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário